Divulgação

Unir a prática de atividade física à conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. Esses são os objetivos da Corrida Rio Claro Rosa, que chega à 6ª edição no dia 26 de outubro, na Avenida Presidente Kennedy, e está com inscrições abertas para os interessados em participar do evento. A atividade é parte da programação da campanha Outubro Rosa, que visa destacar a importância da realização de exames e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Modalidades

O evento conta com as modalidades Caminhada 4 km, Corridas de 5 e 10 km e ainda a Corrida Rio Claro Rosa Kids, que reunirá crianças de dois a 15 anos de idade. De acordo com os organizadores, a Corrida Rio Claro Rosa tem 100% de sua renda revertida para as ações sociais do Rotary Club de Rio Claro e Rede Rioclarense de Combate ao Câncer “Carmem Prudente”, entidade que há 45 anos atua de forma incessante e voluntária em benefício dos pacientes com câncer de Rio Claro e região. A Secretaria Municipal de Esportes e Turismo de Rio Claro (Setur), que tem à frente o titular Ronald Penteado, também apoia o evento.

“É com a união de esforços que se alcançam os resultados planejados. Tenho certeza de que a população mais uma vez estará engajada nessa luta em prol da saúde e qualidade de vida. Parabenizo todos os envolvidos que, direta ou indiretamente, atuam nesta importante causa”, destaca.

Interessados em participar já podem efetuar a inscrição. Basta ir pessoalmente à Movae Clínica de Atividade Física, à Rua 8, nº 157, no Centro, ou ainda por meio do site www.minhasinscricoes.com.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest