Divulgação

Na manhã do último domingo (4), o combate ao câncer de mama e a busca por uma vida mais saudável reuniram mil pessoas na segunda edição da Corrida Rio Claro Rosa, iniciativa do Rotary Club de Rio Claro em prol da Rede Rioclarense de Combate ao Câncer “Carmem Prudente”.

Com ampla divulgação nos principais veículos de comunicação impressa e também nas redes sociais, o evento contou com a presença de participantes de 30 cidades e reuniu 529 inscritos na modalidade de caminhada de 4 km, 317 na corrida de 5 km e 77 na corrida de 10 km, além de 77 participantes na corrida Kids, específica para crianças de 2 a 15 anos.

Com 100% da renda revertida para as ações sociais do Rotary Club de Rio Claro e Rede Rioclarense de Combate ao Câncer, a Corrida Rio Claro Rosa é um meio de conscientização
Com 100% da renda revertida para as ações sociais do Rotary Club de Rio Claro e Rede Rioclarense de Combate ao Câncer, a Corrida Rio Claro Rosa é um meio de conscientização

“O êxito da segunda edição da Corrida Rio Claro Rosa é a confirmação de que o projeto se encaixa nos anseios da sociedade rio-clarense. O clima de fraternidade e paz do evento é a sua marca relevante”, disse Mozart Gramiscelli Ferreira, idealizador da prova.

Com largada e chegada na Av. Presidente Kennedy, tradicional ponto de encontro de praticantes de atividade física, a movimentação teve início por volta das 6h da manhã de domingo, quando os organizadores finalizaram a montagem da estrutura, o trânsito na região foi fechado e algumas pessoas começaram a chegar.

>>> Grupo JC participa do Outubro Rosa

“Todos os participantes foram presenteados com algumas horas em que puderam se exercitar e refletir sobre a sua saúde, através da prevenção, mas com um olhar voltado para a solidariedade, a fraternidade, sentimentos muitas vezes esquecidos pelas preocupações, pela rotina diária, pelos acontecimentos”, declarou Valéria Pasetto, presidente executiva da Rede Rioclarense de Combate ao Câncer.

Com 100% da renda revertida para as ações sociais do Rotary Club de Rio Claro e Rede Rioclarense de Combate ao Câncer, a Corrida Rio Claro Rosa é um meio de conscientização para a importância de hábitos saudáveis e para divulgação de informações sobre a prevenção e combate ao câncer de mama, segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano.

Para Rosana Correa, presidente da Rotary de Rio Claro, o apoio que a Corrida Rio Claro Rosa recebeu de diversas empresas da cidade, assim como o engajamento da população, foram fundamentais para o sucesso do evento, criado com o intuito de salvar vidas. “Tivemos uma corrida em que a conscientização vestiu-se de rosa e o espírito de solidariedade se fez presente desde o início”, concluiu.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest