A partir do dia 1º de outubro, o município de Santa Gertrudes contará com Código de Endereçamento Postal – CEP por logradouro. Cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passará a ter CEP individual, todos codificados dentro de sua faixa, substituindo anterior, utilizado atualmente. A área rural também contará com CEP específico.

Recomenda-se que a população entre em contato com seus remetentes e empresas onde possuam cadastro para que estes sejam atualizados e passem a utilizar o CEP específico do seu endereço; inclusive no caso de novos cadastros será necessário o CEP individual. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com o CEP por logradouro.

Confira abaixo como ficarão os CEPs na cidade:

CidadeCEP geralFaixa de CEPCEP para Área Rural
Santa Gertrudes13510-00013510-0001 a 13514-99913514-999

Para consultar o CEP de cada logradouro, basta acessar, a partir de 1/10/2020, o site dos Correios/Busca CEP.

Por que usar o CEP individualizado – A nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços no município. Ela ainda facilita a separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem, encaminhamento e distribuição, permitindo o tratamento mecanizado. O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.

Somente no ano passado, foram criados cerca de 34 mil CEPs por logradouro em mais de 40 cidades em todo o país, beneficiando uma população estimada em dois milhões de habitantes.

Para saber mais sobre o CEP, acesse: http://www.correios.com.br/enviar-e-receber/ferramentas/cep

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue