Corpus Christi: confira o abre e fecha do feriado

211

Município

O Feriado de Corpus Christi, comemorado na quinta-feira (4), vai alterar o funcionamento dos serviços públicos, bancos, comércio e supermercados da cidade. Confira a seguir o que abre e o que fecha no município.

Prefeitura/Câmara

As repartições não terão expediente na quinta-feira. Ainda não foi definido se irão emendar a sexta-feira. Os serviços essenciais irão funcionar em esquema de plantão durante o feriado.

Comércio de rua

As lojas do comércio de rua vão fechar no feriado de quinta-feira (4). Porém, no sábado, dia 6, o funcionamento será das 9 às 18 horas. No dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados, as lojas abrirão das 8 às 22 horas.

Shopping Center

Os estabelecimentos do Shopping Center de Rio Claro vão funcionar em horário especial no feriado, das 13 às 19 horas, e a Praça de Alimentação, das 11 às 22 horas.

Bancos

As agências bancárias fecham na quinta-feira devido ao feriado e abrem normalmente na sexta-feira, das 10 às 15 horas.

Lotéricas

As casas lotéricas não abrem no feriado de Corpus Christi. Na sexta-feira e no sábado, o funcionamento é normal.

Correios

As agências fecham no feriado de quinta-feira e funcionam normalmente na sexta-feira (5) e no sábado (6).

Supermercados

Podem funcionar no feriado das 7 às 19 horas conforme acordo coletivo assinado entre o Sincomércio e o Sincomerciários. Nos demais dias, abertura normal.

Fórum

O expediente acontece até quarta-feira (3). As repartições fecham na quinta-feira, na sexta-feira e também no final de semana.

Coleta de lixo

O serviço funciona normalmente no feriado de quinta-feira (4), Corpus Christi, nos bairros que são atendidos nesse dia. Nesses locais, os moradores podem colocar o lixo na rua para ser recolhido.

Cata Bagulho

O cata bagulho não irá funcionar no feriado. Na sexta-feira (5), o serviço irá atender os bairros São Benedito, Boa Morte, Consolação, Jardim Claret, Cidade Claret I e II, Jardim Mirassol, Vila do Rádio, Santa Cruz e Vila Ribeiro.

SAÚDE

Quem precisar de cuidados médicos em Rio Claro na quinta-feira (4) tem como opções os plantões 24 horas da Fundação Municipal de Saúde. Um funciona no Pronto-Atendimento do Cervezão (Rua M-9, 66, telefone 3533-7272) e o outro está na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24 horas, Av. 29, entre ruas 12 e 13).

O Samu também atende emergências 24 horas durante todo o feriado pela linha 192. A Guarda Civil Municipal pode ser acionada 24 horas pela linha 0800-771-1532 ou 153. A Defesa Civil atende pela linha 199 ou 3534-3199.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: