Corporação Musical “Augusto Trambaioli”, regida pelo maestro Bacco, faz apresentação

Região

Corporação Musical “Augusto Trambaioli”, regida pelo maestro Bacco, faz apresentação
Corporação Musical “Augusto Trambaioli”, regida pelo maestro Bacco, faz apresentação

A Corporação Musical Augusto Trambaioli apresenta nesta terça-feira, dia 23 de dezembro, concerto natalino encerrando as atividades desenvolvidas pela Escola Municipal de Música neste ano. O concerto acontece às 20 horas, no Auditório “Leandro Filier Neto”, localizado na Rua 1, n° 790, Centro de Santa Gertrudes. A entrada é franca.

O evento desta noite contará com todos os alunos e músicos convidados que apresentarão, na primeira parte do espetáculo, músicas populares, e a segunda parte contará com músicas natalinas.

A corporação, existente em Santa Gertrudes há mais de 20 anos, pertence à Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer e é regida pelo maestro Bacco. Tem por objetivo ensinar música gratuitamente para crianças, adolescentes e adultos, nos três períodos. Visa à formação dos mesmos, participando de eventos municipais e regionais, além de inclusão social e desenvolvimento de habilidades.

As inscrições para o ano de 2015 estarão abertas em janeiro e poderão ser realizadas no Centro Cultural “Isidoro Demarchi”. A Escola Municipal de Música oferece gratuitamente, para a população da cidade e região, aulas de sopro e percussão.

A corporação musical é conhecida por realizar anualmente a Serenata do Dia das Mães. Há 19 anos os músicos saem pela cidade, tocando e embalando canções especialmente para elas. E aquelas que na madrugada de seu dia saem de suas casas para prestigiar a apresentação, recebem carinhosamente uma flor em sua homenagem.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.