A cidade de Rio Claro novamente foi palco para que profissionais do Corpo de Bombeiros de diversos municípios do Estado de São Paulo pudessem se especializar ainda mais no socorro a vítimas e resgate em situações de perigo.

Ao longo de 45 dias, o município sediou o Curso de Mergulho Autônomo para 11 bombeiros e uma bombeira.

O CURSO

O mergulho autônomo do Corpo de Bombeiros é uma atividade diferenciada e de alto risco, desenvolvido na década de 60. Foi criado para formar profissionais com vistas a atender à necessidade de resgate e busca de objetos e pessoas submersas em rios, lagoas, represas e mar. O curso é concluído após 45 dias intensivos de aulas teóricas e práticas.

Os bombeiros de Rio Claro, representando a região de Piracicaba, onde existe o comando-geral da Corporação, receberam os profissionais de todo Estado durante da quarta edição do curso. “É de extrema importância esse curso e estamos muito felizes em poder receber todos esses profissionais no município de Rio Claro, representando nossa unidade regional que fica sediada em Piracicaba. Um dos bombeiros que trabalham em Rio Claro participou do curso e formou-se com êxito, o que para nós é mais um motivo de orgulho”, fala tenente Giovani, responsável pelo Corpo de Bombeiros de Rio Claro.

DA CIDADE

O soldado da Polícia Militar e bombeiro Freitas concluiu o curso após 45 dias intensivos de aulas teóricas e práticas, atingindo todos os desafios propostos e, no dia 27 de outubro, juntamente com todos os participantes e envolvidos no curso de mergulho autônomo, participou da formatura do curso na Câmara Municipal de Rio Claro.

ATIVIDADES

As atividades aconteceram em diversos pontos da cidade e também na região. “Em Rio Claro tivemos atividades do curso no quartel, localizado na Avenida Brasil, na piscina da Guarda Mirim, no Colégio Koelle, na represa do Portal dos Nobres, no Rio Piracicaba, no Rio Mogi, em Pirassununga e na Ilha Anchieta, em Ubatuba”, conta tenente Giovani.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.