Morreu na manhã desta sexta-feira (27), o torcedor do Velo Clube, Anselmo Ortiz, mais conhecido como Portuga.

O corpo de Anselmo está sendo velado na manhã deste Sábado (28), no Velório Municipal de Rio Claro. Às 12 horas, o corpo segue para a cidade de São Paulo, onde será cremado.

O corpo de Anselmo Ortiz foi levado ontem (27) para o Serviço de Verificação de Óbito, em Limeira, para que as causas da morte fossem investigadas. De acordo com informações de pessoas próximas, Anselmo foi encontrado, já sem vida, em sua residência.

A diretoria do time velista se pronunciou por meio do presidente Reginaldo Breda e do presidente do conselho João Cerri, que lamentaram o falecimento. “O Portuga, como era conhecido, era um torcedor fanático que não media esforços para acompanhar o time, por muitas ocasiões encontramos ele nas mais distantes cidades onde o Velo foi jogar. ‘Brigava’ com quem fosse quando o assunto era o Velo. Estamos muito tristes com a perda, sem dúvida um grande torcedor do Velo Clube”, afirmou João.

“Sem dúvida uma perda para torcida velista, sem dizer o fato de se tratar de um jovem que perde a vida precocemente, o Velo Clube está de luto”, afirmou Breda.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.