Local de onde operário caiu em obra de prédio em Rio Claro.

Operário trabalhava em obra de prédio na Rua 6, em frente ao NAM.

Um homem de 67 anos morreu no início da tarde dessa quinta-feira (16) após cair do sexto andar de um prédio, localizado no terreno entre as ruas 5 e 6, com as avenidas 46 e 48, no Jardim Portugal, defronte ao Núcleo Administrativo Municipal (NAM). Manoel Rodrigues Santana Filho, de 67 anos, não resistiu aos ferimentos ocasionados pela queda, estimada em 20 metros de altura.

A Polícia Militar foi acionada, assim como o Corpo de Bombeiros. A suspeita é de que o acidente ocorreu quando o operário desmontava um andaime de madeira na lateral do edifício em construção. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local e constatou o óbito. A Defesa Civil de Rio Claro prestou apoio na ocorrência.

Local de onde operário caiu em obra de prédio em Rio Claro.

Segundo informaram os policiais à reportagem do JC, o trabalhador estava utilizando equipamentos de proteção individual (EPIs) e que a obra está autorizada. O prédio onde ocorreu o fato iniciou sua construção décadas atrás e nunca foi concluída. Há alguns meses, a construtora Zanão Administração e Construção retomou a obra.

Em comunicado ao JC, lamentou o ocorrido e confirmou as informações. Ainda, afirmou que está prestando assistência aos familiares da vítima fatal. O corpo será velado a partir das 10h30 e sepultado às 14h30 no S. J. Batista.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.