A manhã de ontem, quarta-feira (7), foi marcada por uma visita do tenente Fabio Giovani, comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Claro, ao prédio do novo Fórum para uma vistoria.

“Com o projeto pré-aprovado em mãos, onde constam as medidas de segurança ideais para uma edificação como a do novo Fórum, que são rota de fuga, hidrantes, extintores de incêndio, iluminação de emergência e sinalizações de emergência, eu estive realizando a vistoria e fazendo aquele trabalho popularmente conhecido como ‘cara – crachá’. Neste caso, como não foram encontradas irregularidades, eu aprovei. A partir de agora eu só vou aguardar os laudos dos engenheiros que irão analisar entre outras questões principalmente a parte estrutural e elétrica para que, com essa documentação, eu emita o laudo de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – o AVCB”, disse o tenente.

Histórico

A construção do novo prédio do Fórum foi iniciada em 2010 e interrompida em julho de 2014, na administração do então prefeito Du Altimari. Depois de quatro anos de paralisação, o governo de Juninho da Padaria conseguiu retomar a obra em 2018, graças a um trabalho conjunto realizado pela administração municipal em parceria com a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania. O prédio está sendo construído na Cidade Judiciária, atrás da Unesp.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.