Animal apareceu no bairro Jardim Itapuã, foi resgatado e solto no antigo Horto Florestal de Rio Claro

Laura Tesseti

O Corpo de Bombeiros de Rio Claro realizou na manhã de quarta-feira (29) o resgate e a soltura de um tamanduá-mirim, conhecido também como tamanduá-colete, que estava perdido na região do bairro Jardim Itapuã.

De acordo com informações do soldado Pires, que atendeu a ocorrência, o animal havia sido visto por alguns moradores na noite de terça-feira (28) e prontamente acionaram o socorro. Os bombeiros realizaram buscas, mas o animal acabou entrando em uma chácara e não pôde ser localizado. “Por ser à noite, a busca fica bem prejudicada, então fizemos tudo o que pudemos, mas infelizmente não conseguimos resgatar o animal”, conta.

Mas, na manhã de terça, moradores avistaram novamente o tamanduá e conseguiram fazer com que o animal entrasse dentro de uma das residências no bairro. E novamente o Corpo de Bombeiros foi acionado. “Voltamos ao local e conseguimos fazer o resgate com todos os procedimentos necessários e realizamos a soltura dele nas dependências da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade”, explica Pires.

O bombeiro ainda orienta sobre os cuidados que devem ser tomados em situações como esta: “É preciso acionar a Polícia Ambiental ou o Corpo de Bombeiros e aguardar que o resgate seja feito de maneira segura”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.