A investigação sobre a morte de Valter é conduzida pelo delegado André Müller, de Santa Gertrudes

Carine Corrêa

A investigação sobre a morte de Valter é conduzida pelo delegado André Müller, de Santa Gertrudes
A investigação sobre a morte de Valter é conduzida pelo delegado André Müller, de Santa Gertrudes

A Polícia Civil de Santa Gertrudes continua trabalhando na investigação sobre a morte de Valter Someraldi, de 36 anos, cujo corpo foi encontrado carbonizado dentro de um carro na madrugada de domingo (15), em um canavial da Fazenda São Bento.

Nessa segunda-feira (16), o delegado André Müller ouviu os familiares de Valter. O delegado diz que apenas o laudo médico poderá esclarecer a morte. “Embora o corpo não estivesse com perfurações causadas por arma de fogo ou ferimentos por faca, não descartamos nenhuma hipótese, inclusive de homicídio. Valter não tinha passagem pelos meios policiais, mas não descartamos quaisquer possibilidades”, detalha o delegado que chefia a investigação.

Enigma

O delegado diz que ainda não se sabe o que Valter foi fazer no canavial. O que se sabe é que ele saiu de sua casa no sábado (14), por volta das 22h, dizendo aos familiares que iria para um bar e depois não voltou mais. Seu corpo foi encontrado carbonizado dentro de um carro, um Punto cinza, por funcionários da Fazenda São Bento por volta da 1h. “Estamos investigando algumas hipóteses, mas não podemos divulgar nenhuma informação para não atrapalhar o andamento das investigações”, finaliza Müller. Depois de localizarem o corpo de Valter, os funcionários acionaram o 190.

Reconhecimento

André Müller solicitou a coleta de material para exame genético (DNA) e reconhecimento da arcada dentária. No entanto, os familiares de Valter conseguiram reconhecê-lo por meio dos anéis que usava e de uma pulseira que estava em seu braço.

A Polícia Civil ainda informou que, assim que o caso for esclarecido, irá repassar as informações para a população. A delegacia de Santa Gertrudes integra as delegacias subordinadas à seccional de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.