O tenente-coronel Silveira (à direita), de 46 anos, assume o comando do 37º Batalhão da Polícia Militar.

Lucas Calore

O Trigésimo Sétimo Batalhão da Polícia Militar, situado em Rio Claro e que compreende no total oito municípios da microrregião, está com um novo comandante. O tenente-coronel Márcio Silveira Franco assumiu o comando oficialmente em solenidade pública realizada na manhã dessa quinta-feira (27) defronte ao Fórum, substituindo o coronel Lideraldo da Silva, que se aposentou.

“Vamos continuar o trabalho que vinha sendo feito. Desde janeiro que estamos baixando os índices criminais, que é o nosso objetivo”, comenta. A integração da PM com outros órgãos de segurança também é uma das intenções para a efetividade dos trabalhos: “Não pode haver concorrência, precisamos trabalhar juntos. O tipo de trabalho é semelhante e isso só tende a reduzir a criminalidade”, aponta.

Base e Batalhão

Durante a cerimônia, o prefeito João Teixeira Júnior anunciou que num prazo máximo de até 30 dias a nova base da Polícia Militar nas dependências da antiga Estação Ferroviária, na Rua 1 com Avenida 1, deve passar a operar.

“Demorou um pouco porque havia partes documentais da União. Está em andamento a transferência o mais rápido possível. Quem vai sair ganhando é a população, que contará com a PM naquele local”, comemora.

Ainda, Juninho também anunciou que está ventilando uma nova área, próximo à Avenida Tancredo Neves com a Rua 14, para uma futura transferência da sede do 37º BPM/I, que atualmente está na Rodovia Washington Luís (SP-310).

“Trazer hoje o batalhão para dentro da cidade é trazer a polícia para próximo da população. A logística ali é muito rápida, tanto para a rodovia quanto para acesso aos bairros da cidade. Estamos trabalhando esse projeto de lei internamente e posteriormente vamos submeter à Câmara Municipal”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.