A Secretaria de Estado da Saúde confirmou à reportagem do JC na noite desta quarta-feira (25) que município de Rio Claro registra o primeiro caso positivo de coronavírus (Covid-19).

O Governo Estadual não identifica o paciente e outros detalhes, tampouco se o mesmo mora atualmente na cidade e o local do contágio da doença, apenas que o paciente possui registro de residência em Rio Claro.

Esta notícia está em atualização, novas informações serão publicadas neste link. O prefeito Juninho da Padaria vai conceder uma entrevista ao vivo sobre o fato. Acompanhe na página Jornal Cidade de Rio Claro no Facebook.

Até às 16h20 de hoje ainda não havia casos positivos confirmados, mas sim 22 casos suspeitos e sete descartados, segundo os dados da Vigilância Epidemiológica.

A Secretaria de Estado da Saúde registrou um total de 48 óbitos relacionados a COVID-19 nesta quarta-feira (25). Todos ocorreram na Grande São Paulo. Os oito novos óbitos confirmados desde ontem ocorreram na Capital.

Foram seis são homens (75, 82, 72, 98, 80 e 70 anos) e duas mulheres, de 87 e 52 anos; esta última tinha comorbidades, grupo de pessoas que, assim como os idosos, configuram grupo de risco.

Na terça-feira (23) teve início a vigência do decreto municipal que determina a quarentena e isolamento social até o dia 7 de abril, seguindo decreto publicado pelo Governo do Estado de São Paulo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.