A prefeitura de Rio Claro anunciou na terça-feira (17) que estão suspensas as férias dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. Esta é uma das providências necessárias para reforçar o atendimento no setor.

As férias e licença-prêmio dos servidores estão suspensas até o dia 15 de maio, mesmo daqueles que já estão em gozo do benefício. O prazo pode ser prorrogado ou suspenso mediante necessidade.

“Neste momento precisamos ter à disposição da comunidade toda a força de trabalho possível”, destaca Maurício Monteiro, secretário de Saúde. Estes servidores também atuam junto à comunidade orientando sobre prevenção e cuidados que precisam ser adotados.

Para que todos possam estar prontos para atuarem em seus postos de trabalho, está sendo feita a intensificação na capacitação dos servidores. “As equipes estão sendo preparadas para ofereceram o melhor atendimento possível à comunidade”, frisa a médica infectologista Suzi Berbert, diretora de Vigilância em Saúde. Nesta semana, servidores da saúde participaram de reunião para receberem orientações sobre o coronavírus. Duas reuniões já foram feitas e uma terceira será realizada, abrangendo todos os servidores que trabalham na rede municipal de saúde.

“A colaboração dos servidores é imprescindível para que tenhamos sucesso no trabalho de combate ao coronavírus”, ressalta o prefeito João Teixeira Junior, que na terça-feira (17) participou de reunião com os servidores. O vereador Julinho Lopes também esteve presente.

As informações de suspensão de férias e licença-prêmio constam em instrução normativa divulgada aos funcionários pela Secretaria de Saúde. Rio Claro contabiliza 17 casos suspeitos do novo coronavírus. Não há nenhum caso confirmado no município.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.