Adson e Rafael Ramos comemoram gol do Corinthians sobre o Juventude em jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL

O Corinthians recuperou a liderança do Brasileirão ao fazer 2 a 0 no Juventude na tarde deste sábado (11), na Neo Química Arena, pela 11ª rodada. Com o resultado, o Corinthians termina o dia na primeira posição, com 21 pontos, dois na frente do Palmeiras, que joga neste domingo. O Juventude é o vice-lanterna, com dez.

O Corinthians começou com tudo. Logo no minuto inicial, Giuliano acionou Rafael Ramos, que cruzou rasteiro para Adson fazer 1 a 0. O próprio meia quase fez o segundo. Ele tentou acertar o ângulo, mas a defesa conseguiu afastar o perigo.

O time paulista continuou dominando e desperdiçando grandes chances de ampliar. Giuliano tentou, mas errou o alvo. Já o Juventude respondeu no fim, com Chico, mas Cássio fez a defesa sem muito susto.

No segundo tempo, o Corinthians também dominou. Willian passou por Vitor Mendes e jogou rente ao gol de César. Depois foi a vez de Róger Gudes. Ele recebeu de Giuliano e também errou o alvo. Do lado do Juventude, Rodrigo Soares tentou, mas não passou por Cássio.

O time paulista fechou a conta aos 38 minutos. Du Queiroz fez bela jogada e deu para Gustavo Mantuan. Ele chutou cruzado e decretou a vitória. A bola bateu na trave antes de entrar.

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Santos na terça-feira, às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Na quarta-feira, às 21h30, o Corinthians visita o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes: