Cordeirópolis ganhou mais 288 árvores que irão contribuir com o meio ambiente do município.

Os bebês que nasceram neste ano e que são moradores de nossa cidade foram homenageados no plantio de árvores realizado na manhã desta quarta-feira (23) pela Secretaria de Meio Ambiente.

Participaram do encontro a secretária de Educação e primeira-dama, Angelita Ortolan, a vereadora, Sandra Santos, o coordenador da Secretaria de Meio Ambiente, Cândido da Silva e a psicóloga e ex-vereadora, Liliane Broeto, autora da Lei n° 2695, de 21/12/2010.

A ação ocorreu no Distrito Industrial Flamínio Levy. O objetivo da Lei é plantar uma muda para cada bebê cordeiropolense que nasceu durante o respectivo ano. Além disso, visa a preservação do meio ambiente, criando uma nova cultura de ações que são estendidas para diferentes espaços públicos.

“É uma forma de homenagear as crianças e ao mesmo tempo conscientizar a população sobre o cuidado e a importância de contribuir com o nosso meio ambiente”, disse Liliane.

Segundo o coordenador da Secretaria de Meio Ambiente, Cândido da Silva, o projeto tende a continuar nos próximos anos. “Uma vida precisa ser comemorada a todo o momento e, aqui em Cordeirópolis, vamos homenageá-la com o plantio de uma árvore nativa.

Com mais este programa, a nossa intenção é arborizar a área urbana do município e criar uma ação permanente de preservação do meio ambiente”, adiantou Silva.

O projeto traz benefícios a todos, pois a arborização proporciona o aumento da umidade relativa do ar, atenuação sonora, maior conforto térmico, nos dão sombra, filtram a poluição, absorvem a água da chuva, evitando enchentes, e até bloqueiam a entrada de barulho e poeira em nossas casas – sem contar que deixam qualquer lugar mais bonito.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Sobrevivente de Orpinelli refaz a vida e lança projeto

Chega às bancas a nova JC Magazine