Divulgação

O projeto Cata-Treco 2016, que tem como meta a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, já teve início no município de Cordeirópolis.

Durante a ação, um caminhão circulará pelos bairros da cidade recolhendo entulhos como móveis velhos, garrafas, vasilhames de vidro e plástico, pote, latas, baldes, tambores, pneus e outros materiais não utilizados.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses, o município possui um trabalho ininterrupto no sentido de prevenir à dengue, por meio de diversas atividades educativas e visitas com orientações diárias aos domicílios durante todo o ano e o sistema de Cata Treco complementará esse serviço.“Esse trabalho de prevenção é sempre realizado com a mesma equipe criando assim uma cumplicidade entre agentes de Saúde e a população, pois só o comprometimento faz o sucesso desse trabalho” disse a Secretária de Saúde, Kelen Cristina Rampo Carandina.

A coleta de materiais nos bairros será feita sempre as quartas-feiras. A cidade foi dividida em quatro áreas e a cada semana a coleta será realizada em uma delas (imagem em anexo). A ação é uma iniciativa da Secretária Municipal de Saúde através do Centro de Controle de Zoonoses e da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Confira o mapa e os dias de coleta:

Mapa cata trecoc

calendario cata treco1

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.