Os servidores que cuidam da limpeza da cidade de Cordeirópolis ganharam nesta semana um status ainda mais importante. Desde terça-feira (24), eles passaram a fazer parte da linha de frente do combate ao coronavírus, além dos médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde, por conta do trabalho de desinfecção das ruas da cidade, que estão sendo lavadas a partir de uma solução preparada especialmente pelos químicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

O método tem eficácia comprovada e já foi adotado em outros países. O serviço foi realizado pelos servidores da Secretaria de Serviços Públicos, logo no início da manhã, aproveitando a pouca movimentação nas ruas, devido ao período de quarentena.

A pulverização teve início ontem e será feita em todas as praças, brinquedos e academias ao ar livre, para manter os locais públicos higienizados, diminuindo o risco de contaminação. A mistura também será aplicada no hospital e nas unidades de saúde, para auxiliar na higienização dos locais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.