No início desta semana, peritos estiveram na Rodovia Cássio de Freitas Levy, que liga Cordeirópolis à cidade de Limeira. A visita técnica teve como objetivo avaliar se os valores arrecadados no pedágio realmente estão sendo investidos em melhorias no trecho, garantindo assim a segurança de motoristas.

Os trabalhos aconteceram por determinação da Justiça, após a prefeitura de Cordeirópolis informar que Limeira não vinha desempenhando suas obrigações, tais como melhorias nas condições de salubridade para os funcionários da praça de pedágio, execução de obras de manutenção, recomposição e recapeamento do pavimento asfáltico, manutenção de ciclofaixas e passeios públicos, sinalização de solo e vertical, semaforização, iluminação, entre outros pontos.

As duas cidades firmaram no ano de 2018 um convênio no qual ambas acordaram que teriam responsabilidades em promover melhorias na estrada. No ano seguinte, Cordeirópolis, em duas oportunidades, notificou o município vizinho sobre descumprimentos do acordo e solicitou prestação de contas dos valores arrecadados no pedágio. Atualmente o valor é de R$ 3,30 para carros de passeio (cobrado apenas no sentido Cordeirópolis). Todos os demais veículos automotores, como de transporte de cargas e de ônibus, pagam R$ 7,00 por eixo, em ambos os sentidos. Motocicletas são isentas do pagamento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.