Santa Gertrudes enfrenta problemas na hora de receber cartas pelos Correios

Favari Filho

Aborrecidos com a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) devido ao atraso na entrega das correspondências, principalmente as que contêm faturas, moradores da cidade Cordeirópolis acumulam reclamações nas redes sociais por perderem o vencimento de boletos das prestadoras de serviços que utilizam o serviço para entregar as faturas, além da demora na entrega de produtos.

Alguns chegam a dizer que, quando procuram a agência, há uma fila “enorme” e a correspondência e/ou mercadoria já está à disposição há dias, porém ainda não foi entregue. Em contato com a assessoria dos Correios, a reportagem foi informada de que a empresa “continua adotando medidas operacionais, como o trabalho extraordinário, para minimizar os impactos provocados pelos atrasos em Cordeirópolis”.

Além disso, informou que foram detectados atrasos em postagens das correspondências de algumas empresas [pessoas jurídicas]. “Em alguns casos, as empresas postam faturas e boletos com prazo extrapolado. Por consequência, os objetos postais podem chegar com atraso”, expôs. A nota ressaltou ainda que, embora não sejam diárias, “entregas estão sendo feitas regularmente e que não é procedimento das agências dos Correios ligar para os clientes solicitando a retirada na própria unidade”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.