Os Concertos do Advento em Rio Claro terão neste sábado (9) a Cantata de Natal ‘Alegria’, interpretada pelo coral ‘O Mensageiro’. A apresentação será às 19h30, na praça de alimentação do Shopping Rio Claro. A entrada é gratuita.

Com direção e regência do maestro Daniel dos Santos Pedroso, a peça de Craig-Claar & David T. Clydesdale terá interpretação de coral e solistas. O musical relembra a história do povo de Deus e celebra a alegria da chegada do Salvador.

Já no domingo (10), o Jardim das Nações 2 recebe a apresentação da Banda dos Artistas Ferroviários. A atividade será às 10h30, na quadra de esportes. Com atestada qualidade musical e participação em grandes eventos musicais, a Banda conquistou importante espaço no cenário musical do interior paulista e gradativamente vem recebendo cada vez mais público e despertando interesse nos mais diversos segmentos da sociedade.

Atualmente, leva seu repertório para públicos de Rio Claro e região. O grupo que tocará no domingo faz parte da banda jovem, formada por alunos e professores da Banda dos Artistas Ferroviários. O projeto possibilita saudável integração e vivência inicial ao grupo e complexidade no repertório musical, formando esses alunos para que futuramente possam integrar o corpo principal da Sinfônica.

Os Concertos do Advento prosseguem até dia 23 de dezembro e incluem cantatas de Natal, recital de piano, concerto da Orquestra Sinfônica e Natal in Jazz com músicos da Orquestra Filarmônica. Você não pode perder.

Trabalho

Fundado em 1995 por Pedroso, o Coral Municipal é sinônimo de música de qualidade. Além das técnicas vocais, reúne interpretação cênica e repertório lírico e popular, com a maioria de arranjos feita pelo próprio maestro Pedroso. Desde a sua fundação, já formou inúmeros cantores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.