Na tarde deste Sábado (5) as equipes sub20 de Velo e Rio Claro se enfrentaram pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Benitão. A partida terminou em empate por 1 a 1 e os dois times dependem só de si para se classificarem para a segunda fase, independente do resultado do jogo entre Náutico e Marília (MA), que jogam neste momento.

No Dérbinho válido pela Copinha, o Velo saiu na frente com gol do atacante Samuel, mas o Rio Claro buscou o empate com Carandina, após falha do goleiro do Velo, Micael.

Primeiro tempo

A primeira etapa do jogo começou com domínio do Velo. Os dois times chegaram a criar chances para marcar, mas quem balançou as redes primeiro foi o Rubro Verde, aos 25 minutos de partida.

Após bobeada da zaga do Rio Claro, a bola sobrou limpa para Samuel. O atacante do Velo só teve o trabalho de ajeitar e colocar a bola no fundo do gol.

Mesmo com o gol, o Velo seguiu buscando o ataque, o que não acuou o Rio Claro, que criou boa chance aos 38 minutos e, aos 42, empatou o jogo com Carandina. O camisa 10 do Azulão chutou cruzado, sem muita força, e contou com falha feia do goleiro Micael para fazer a festa da torcida rio-clarista.

Segunda etapa

Ao contrário do primeiro tempo, quem mandou na partida durante toda a segunda etapa foi o Rio Claro.

O Galo Azul criou várias boas chances. Aos 32 minutos, em chute de longe, Orlando acertou a trave. Um minuto depois, o centroavante do Rio Claro, João Bertin, recebeu livre na grande área e finalizou pra fora. Já nos acréscimos, o atacante teve outra boa oportunidade, mas furou dentro da pequena área ao tentar fazer um gol de letra.

Com o festival de gols perdidos, o Rio Claro quase viu o empate escapar aos 49 minutos do segundo tempo, quando o atacante Bruno, do Velo, saiu na cara do gol após contra-ataque rápido do Rubro Verde. Quem salvou o Rio Claro foi o goleiro Romário, que fez boa sequência de defesas após bombardeio do Velo. Antes disso, aos 20 minutos da etapa final, o Velo havia tido uma boa chance em chute de longa distância.

Público

O Benitão teve um grande público para o Dérbinho na tarde deste Sábado (5). Tanto a arquibancada coberta, quanto a descoberta, estiveram praticamente tomadas. Felizmente, o clima de respeito prevaleceu e nenhuma confusão foi registrada dentro estádio.

Dérbinho teve ótimo público no Benitão

Classificação

Com o resultado, somado ás vitórias da primeira rodada, as duas equipes chegaram a quatro pontos e dependerão apenas delas mesmas para se classificarem para a segunda fase. O Velo segue líder do grupo, pois marcou um gol a mais que o Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.