Apresentações de Night Glow costumam juntar quantidade significativa de rio-clarenses no Aeroclube

Favari Filho

Apresentações de Night Glow costumam juntar quantidade significativa de rio-clarenses no Aeroclube
Apresentações de Night Glow costumam juntar quantidade significativa de rio-clarenses no Aeroclube

A prefeitura da Cidade Azul confirmou à reportagem que em junho acontece a III Copa Rio Claro de Balonismo. A programação do evento tem início no dia 24, às 14 horas, com a Concentração e um Show de Pagode; no mesmo dia, às 16 horas acontece a competição e, às 19 horas, o Night Glow [traduzindo: brilho da noite, ou seja, um momento clímax de um festival de balão de ar quente].

Para fechar a noite, às 20 horas, o cantor e compositor Kiko Zambianchi realiza imperdível apresentação com sucessos de sua carreira.

No dia 25, às 7 horas, o dia começa com competição; às 14 horas, concentração e show Sertanejo Universitário. Em seguida, novamente os balonistas competem às 16 horas e, às 19 horas, novamente o bastante aguardado Night Glow.

No domingo (26), a competição tem início às 7 horas com encerramento ao meio-dia; às 14 horas, concentração e show de rock. Encerrando a Copa RC de Balonismo, às 16 horas acontecem os Voos Fiesta.

HISTÓRICO

O evento acontece no Aeroclube de Rio Claro pela terceira vez e vai contar com barraca de alimentação e feira de artesanato. No ano passado, depois de cinco voos competitivos realizados por quinze pilotos, a Confederação Brasileira de Balonismo anunciou o paulistano Markus Dikran Kalousdian como o grande campeão da disputa; cabe lembrar que, em 2014, Kalousdian representou o Brasil no 2º Campeonato Mundial Júnior de Balonismo, alcançando a nona colocação. Em Rio Claro, naquele ano, ficou com a trigésima colocação no 21º Campeonato Mundial de Balonismo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA