A Cooperviva – Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Material Reaproveitável de Rio Claro celebra neste mês de novembro 20 anos de fundação e, para marcar a data com toda alegria e respeito que merece, um café da manhã foi realizado na sede da cooperativa no sábado (19), reunindo quem faz o trabalho acontecer, parte do poder público, parceiros e membros da comunidade.

Em uma cerimônia para lá de emocionante, à qual o Jornal Cidade foi convidado como parceiro da Cooperviva, por incentivar e divulgar o trabalho realizado, Inair Francisca da Rocha, presidente da organização, citou sobre o início de tudo.

“Quando falamos do trabalho que realizamos aqui, lembramos do começo, de onde viemos, do lixão, eram 199 famílias e hoje sou eu e mais três que restamos de lá. Atualmente somos formados por novas pessoas, novas famílias, pessoas que sustentam suas casas com todo trabalho que fazemos aqui diariamente, só tenho a agradecer o esforço de todos, a parceria, o aprendizado de novas pessoas que foram chegando e contribuindo para que tudo fosse ficando melhor e pudéssemos crescer”, disse, sem conter as lágrimas.

Dona Inair, quando chamada para discursar, foi aplaudida de pé não somente pelos cooperados, mas também por todos os presentes.

IMPORTÂNCIA
A mesa foi composta por representantes de empresas parceiras, organizações voltadas ao meio ambiente, Câmara Municipal, Prefeitura Municipal e Unesp, e todos apontaram a eficiência do trabalho realizado pela Cooperviva e as batalhas enfrentadas pela cooperativa para seguir em frente e servir de sustento para tantas famílias de cidade de Rio Claro.

Outro ponto de extrema importância tocado pelos presentes foi o fato de o trabalho feito em prol do meio ambiente que a cooperativa realiza, dando a destinação correta para cerca de 120 toneladas de materiais recicláveis retirados mensalmente das ruas da Cidade Azul.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.