Divulgação

A prefeitura de Rio Claro e o governo estadual assinam nesta quinta-feira (31) o convênio de conclusão das obras do novo fórum. O documento será assinado pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Elias Rosa, que virá a Rio Claro oficializar o acordo.

A solenidade de assinatura será realizada às 17 horas no local onde está sendo feita a obra na Avenida Cidade Judiciária, ao lado do prédio da Vara do Trabalho, na região do anel viário. O convênio será firmado com a Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. “Depois de tanto investimento de dinheiro público essa obra não pode ficar parada”, afirma o prefeito Juninho, lembrando que a prefeitura vai contribuir para terminar a construção do empreendimento que irá beneficiar a magistratura e toda a comunidade.

O novo Fórum começou a ser erguido em 2010, mas as obras foram interrompidas em julho de 2014 e estão paralisadas. A retomada das obras começou a se tornar realidade no mês passado quando uma comitiva rio-clarense tratou do assunto em São Paulo. Na reunião ficou decidido que a prefeitura assumiria uma contrapartida para a conclusão das obras.

Da reunião na capital paulista também participaram o procurador geral do município, Rodrigo Ragghiante; o deputado estadual Aldo Demarchi; e os vereadores Val Demarchi e Geraldo Voluntário. Demarchi é responsável pela emenda que destinou cerca de R$ 9 milhões ao projeto. A comitiva foi recebida pelo secretário adjunto de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Madureira.

O diretor do Fórum de Rio Claro, Cláudio Luis Pavão, que tem acompanhado as tratativas para a conclusão do novo fórum, se mostra otimista em ver a obra concluída, o que trará benefícios para melhor atendimento judiciário da população.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.