Foto: Divulgação/PMRC.

Nesta segunda-feira equipe do Centro de Controle de Zoonoses realizou mutirão no cemitério municipal

Equipes da Fundação Municipal de Saúde de Saúde realizaram trabalho preventivo à dengue no cemitério municipal nesta segunda-feira (15). Durante o mutirão os agentes do Centro de Controle de Zoonoses realizaram vistorias e recolheram potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Entre as ações esteve a remoção de embalagens plásticas dos vasos de flores levados pelos visitantes a túmulos no fim de semana, por conta do Dia das Mães.

Foto: Divulgação/PMRC.

“Essas embalagens podem acumular água, servindo de criadouro para o Aedes”, observa Valdirene Bordin, responsável pelo setor de combate a endemias.

Neste ano, Rio Claro soma 438 casos de dengue, conforme boletim divulgado na quinta-feira (11) pela Vigilância Epidemiológica. O município não registrou neste ano nenhum caso de chikungunya, zika vírus e febre amarela, doenças também transmitidas pelo Aedes aegypti.

Tags: , , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Falecimentos: confira a necrologia de 19/04/2024

Programa combate lentidão na abertura de empresas