Contribuintes aguardam atendimento no Atende Fácil

Ednéia Silva

Contribuintes aguardam atendimento no Atende Fácil
Contribuintes aguardam atendimento no Atende Fácil

Foi grande o movimento de contribuintes no Atende Fácil nessa sexta-feira (27), quando venceria o prazo para o pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Muitas pessoas desconheciam que a data havia sido adiada para o dia 10 de março devido a atraso na entrega dos carnês. Quem quiser antecipar o pagamento e ainda não recebeu o boleto pode imprimi-lo pelo site da prefeitura ou pessoalmente no Atende Fácil.

“Não fiquei sabendo que tinha sido prorrogado”, disse Armando Lopes, que procurou o Atende Fácil para imprimir a primeira parcela do IPTU. “Já que vim vou adiantar o pagamento”, disse. Assim como ele, outras pessoas também não ficaram sabendo sobre a prorrogação da data.

É o caso de Maria Antônia de Souza, que foi ao Atende Fácil porque ainda não recebeu o carnê do IPTU. Ao ser informada da prorrogação do vencimento, ela decidiu não enfrentar a fila para imprimir o boleto e esperar a chegada do carnê. “Vou esperar o carnê, assim não fico na fila”, disse.

Vale lembrar que o pagamento da cota única até a data de vencimento dá direito a desconto de 10% sobre o valor do imposto. No caso do pagamento parcelado, o munícipe terá desconto de 3% em cada parcela paga em dia.

Entre os contribuintes que procuraram o Atende Fácil nessa sexta-feira (27) havia muitos aposentados e pensionistas buscando informações sobre a isenção do imposto. A prefeitura explica que o benefício deve ser solicitado somente após o recebimento do carnê, conforme estabelecido na lei municipal que concede a isenção.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.