O prefeito Lázaro Gino (PL), de Santa Gertrudes, anunciou nessa quinta-feira (12) ao Jornal Cidade que pretende cancelar o contrato com a empresa SindPlus, responsável pelo vale-alimentação de centenas de funcionários públicos. A decisão ocorre após inúmeras reclamações de problemas com o cartão, que não está sendo autorizado a funcionar em dezenas de estabelecimentos comerciais da cidade vizinha a Rio Claro.

“Estamos deixando claro aos nossos funcionários públicos que resolvemos rescindir o contrato dando sequência à segunda empresa a ser chamada na fila da licitação. Queremos deixar claro à população e aos que usam o cartão que vocês não vão perder os direitos que têm no cartão, nós ainda temos dinheiro para pagar ao SindPlus. Enquanto nós não resolvermos, ficaremos com esse dinheiro em caixa até resolver quem deverá ser restituído. O funcionário público não vai perder direito nenhum, apenas haverá mudança de cartão no próximo mês”, informou.

Segundo Gino, a decisão ocorre após consulta junto ao departamento jurídico da Prefeitura de Santa Gertrudes e também com a própria empresa operadora do serviço. “Estamos refazendo todos os cálculos para que vocês recebam o que é de direito. Quem já consumiu não terá direito, mas quem ainda tem crédito nós vamos colocar novamente”, acrescentou em pronunciamento posterior em sua página oficial.

Anteriormente, a reportagem do Jornal Cidade repercutiu reclamações dos servidores relatando que os comerciantes não estavam aceitando o cartão da operadora não só em Santa Gertrudes, mas também Cordeirópolis, Araras e Limeira. No dia 27 passado, a Prefeitura de Araras anunciou que suspendeu temporariamente o contrato com a SindPlus com base em reclamações reiteradas de servidores que não estão conseguindo utilizar o saldo do cartão de forma satisfatória. Já a Prefeitura de Cordeirópolis comunicou na segunda-feira (9) que o vale-alimentação deste mês foi depositado na conta dos servidores, já que a Secretaria de Administração trabalha para contratação de nova empresa que substituirá a SindPlus.

Região

Além de Santa Gertrudes, as prefeituras de Araras e Cordeirópolis também suspenderam contrato com a empresa SindPlus

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.