Rio Claro Basquete visa à reabilitação contra o Macaé para iniciar a ‘maratona’ de quatro jogos fora, de maneira positiva

Matheus Pezzotti

Nesta quarta-feira (11), o Rio Claro Basquete encara o Macaé, pela terceira rodada do NBB 8, no ginásio Tênis Clube Macaé. Este será o primeiro, de quatro jogos seguidos, que o time comandado pelo técnico Marcelo Tamião fará longe do ginásio Felipe Karam. Depois, enfrentará o Flamengo (13), o São José (17) e Mogi das Cruzes (19).

“São jogos importantes que infelizmente são os quatro seguidos fora de casa e a gente tem que trabalhar da melhor forma para que a gente consiga ter o maior número de vitórias possível, começando logicamente nesse jogo contra o Macaé, que vem de derrota”, afirma o treinador.

O time rio-clarense fez dois jogos no Felipão, vencendo a Liga Sorocabana (82 a 67) e perdendo para o Paulistano (74 a 67) e fará seu primeiro jogo fora. Já Macaé, que vem de duas derrotas, ambas fora de casa, para Franca (77 a 73) e Bauru (88 a 64), fará seu primeiro jogo em casa e, por isso, todo cuidado é pouco.

Rio Claro Basquete visa à reabilitação contra o Macaé para iniciar a ‘maratona’ de quatro jogos fora, de maneira positiva
Rio Claro Basquete visa à reabilitação contra o Macaé para iniciar a ‘maratona’ de quatro jogos fora, de maneira positiva

“Sabemos que Macaé é muito forte jogando em casa. Tem excelentes jogadores, mas temos consciência daquilo que podemos fazer. Assistimos aos vídeos dos jogos do adversário e a gente espera, respeitando o adversário, vencer o jogo”, acrescenta Tamião, que terá o elenco completo à disposição, inclusive o pivô Atílio, que reencontrará seu ex-clube, e o armador Fernando Penna, que foi poupado dos treinos com dores musculares.

Já o time do técnico Léo Costa, que tem como principais jogadores o armador norte-americano Caleb Brown, o pivô ex-Rio Claro Anderson Mosso e o ala/pivô Matheus Fontes, revelação do time na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), não contará com o ala/pivô João Phylippe, com lesão no pé direito. Mas contará com a reestreia do recém-contratado pivô Romário, que chegou na segunda (9) vindo do Osasco e jogou o NBB 6 pelo time do Rio de Janeiro.

A partida pode ser acompanha em tempo real pelo site oficial da Liga Nacional de Basquete: www.lnb.com.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA