RC esboçou uma reação, mas Mogi das Cruzes fez prevalecer o mando de quadra e venceu a quarta seguida no NBB 8 (Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Matheus Pezzotti

RC esboçou uma reação, mas Mogi das Cruzes fez prevalecer o mando de quadra e venceu a quarta seguida no NBB 8 (Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
RC esboçou uma reação, mas Mogi das Cruzes fez prevalecer o mando de quadra e venceu a quarta seguida no NBB 8 (Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

O Rio Claro Basquete conheceu mais uma derrota no NBB 8. Jogando no ginásio Hugo Ramos na última sexta-feira (27), o time foi derrotado pelo Mogi das Cruzes/Helbor por 68 a 63 (37 a 31 no primeiro tempo) pela sexta rodada do nacional.

Esta é a quinta derrota consecutiva do time rio-clarense, que segue na lanterna, enquanto que Mogi, depois de perder na estreia, soma quatro vitórias seguidas na competição e está em terceiro, atrás do invicto Paulistano e de Bauru.

Com as parciais 21 a 13, 16 a 18, 18 a 12 e 13 a 20, o cestinha foi o ala Gui Deodato, com 18 pontos. O armador Eric Tatu chegou a 200 bolas recuperadas em sua história no NBB. Pelo time mogicruzense, o ala/pivô Tyrone anotou o único duplo-duplo da partida, com 15 pontos e 10 rebotes.

Apesar da derrota, com 14 assistências no total, o Rio Claro Basquete se tornou a primeira equipe desta edição do NBB a chegar a 100 assistências.

Ambos os times jogaram desfalcados. O Mogi não contou com o pivô Paulão, que está com uma lesão no joelho. O Rio Claro atuou sem o ala Caio Ranches, que sofreu uma lesão no tornozelo direito.

Também teve a estreia do técnico Dedé Barbosa adiada, já que o treinador cumpriu suspensão por conta de um incidente ainda quando comandava Limeira. Com isso, o time foi dirigido interinamente pelo assistente Léo Figueiró Alves.

Na sequência do nacional, o Rio Claro, depois de quatro jogos, voltará a jogar em casa, no ginásio Felipe Karam, contra o Paschoalotto/Bauru, na próxima terça-feira (1º), às 20 horas.

O JOGO
Entre o final do primeiro quarto e o início do segundo, Mogi chegou a ter 15 pontos da vantagem (28 a 13). Mas, de maneira impressionante, Rio Claro emplacou uma sequência de 15 a 0 e deixou tudo igual (15 a 15) e ainda chegou a passar na frente: 29 a 31.

Mas ainda no primeiro tempo, os donos da casa voltaram a se acertar e foram para os vestiários vencendo por seis pontos: 37 a 31.

No início do terceiro período, Mogi tornou a acelerar o ritmo e se manteve no controle da partida durante todo segundo tempo, com Rio Claro diminuindo a diferença de dez para cinco pontos no final.

“Perdemos o jogo. Mérito do time de Mogi. Tivemos alguns erros que vamos tentar acertar. Vamos treinar. Bola ‘pra’ frente”, disse o pivô Daniel Alemão, do Rio Claro Basquete, para a imprensa mogicruzense na saída de quadra.

FICHA TÉCNICA
MOGI DAS CRUZES 68 X 63 RIO CLARO

Local: ginásio Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes

Arbitragem: Fernando Serpa Oliveira, Jonas de Carlo Pereira e Gabriela Augusta Pilatti

MOGI DAS CRUZES
Titulares – Elinho (5), Filipin (11), Shamell (24), Lucas Mariano (28) e Tyrone (88). Técnico: Danilo Padovani

RIO CLARO
Titulares – Eric Tatu (5), Dedé Stefanelli (8), Gui Deodato (9), Teichmann (11) e Daniel Alemão (16). Técnico: Dedé Barbosa

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest