Novo sistema terá início na segunda quinzena do mês de maio

Divulgação

Novo sistema terá início na segunda quinzena do mês de maio
Novo sistema terá início na segunda quinzena do mês de maio

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) inicia na segunda quinzena de maio, a emissão simultânea das contas de água com a leitura dos hidrômetros. O novo sistema tem o objetivo de oferecer maior transparência, agilidade e qualidade nos serviços prestados à população.

A inovação traz vantagens para o cliente que poderá acompanhar a leitura do hidrômetro no momento em que o serviço estiver sendo realizado e receber imediatamente a fatura impressa. “Com o novo sistema, ganharemos em agilidade no serviço prestado à população”, informa Geraldo Gonçalves Pereira, superintendente da autarquia.

O novo sistema torna mais ágil o processo de emissão das contas. Com o sistema atual, os leituristas têm que percorrer os imóveis para registrar o consumo dos hidrômetros, passar os dados ao computador e só depois retornar a todos os imóveis do município para entregar as contas de água.

Com o sistema de leitura e a impressão simultânea, o leiturista munido de um coletor de dados chega ao imóvel, registra os números referentes à leitura do hidrômetro e, em seguida, faz a impressão da fatura por um sistema portátil acoplado ao equipamento. Além da redução do tempo e da economia na ação de leitura e entrega de contas, com essa nova tecnologia o Daae passa a oferecer uma maior transparência na relação com os consumidores.

Para colocar em prática o novo sistema, os leituristas passaram por treinamentos e receberam capacitação com acompanhamento de técnicos da área comercial e de informática. As faturas simultâneas começarão a ser entregues no dia 16 de maio (uma segunda-feira), na região onde estão localizados os bairros Jardim Vila Bela, Nossa Senhora da Saúde I e II, Cidade Nova (parcial); Vila Indaiá, Bela Vista (parcial), Vila Alemã (parcial), Vila Aparecida (parcial) e Centro (parcial). A partir dessa data, os moradores desses bairros receberão suas faturas mensais de água com um novo formato. Se houver dúvidas, o cliente poderá entrar em contato com o Daae, pelo telefone 3531-5200 (opção1) de segunda a sábado das 7 às 19 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.