Divulgação 

Histórias e lendas de Rio Claro foram tema de bate-papo realizado na segunda-feira (5) com moradores do bairro Jardim das Flores em Rio Claro. A atividade, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), teve como objetivo resgatar histórias que fazem parte da cultura da cidade. O evento faz parte das comemorações do aniversário de Rio Claro, que completa 190 anos no dia 24 de junho.

De acordo com organizadores, além de relembrar fatos históricos, a contação de histórias aproxima gerações, aprimora a cultura e dissemina o conhecimento. As histórias foram contadas pelos munícipes Laurindo Louveira e Manoel de Lima a 30 crianças e jovens que participam do SCFV. Eles puderam se informar sobre fatos históricos de Rio Claro, como a implantação da ferrovia e o início da industrialização do município, e como era a cidade nos primórdios de sua fundação.

No final da atividade, as crianças e adolescentes recriaram as histórias ouvidas através de textos e desenhos que foram utilizados para a montagem de um painel em comemoração aos 190 anos de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.