Hosana Nunes de Freitas e os filhos André (de pé) e Davi escolhem produtos de Natal em loja estabelecida na Rua 3, Centro

Ednéia Silva

Hosana Nunes de Freitas e os filhos André (de pé) e Davi escolhem produtos de Natal em loja estabelecida na Rua 3, Centro
Hosana Nunes de Freitas e os filhos André (de pé) e Davi escolhem produtos de Natal em loja estabelecida na Rua 3, Centro

O comércio de Rio Claro já nota um movimento maior de consumidores em busca dos produtos para as festas de fim de ano. O horário especial começou na última segunda-feira (8) e vai até o dia 23 de dezembro. Neste sábado, as lojas do comércio de rua abrem das 9h às 18h, e no shopping, das 10h às 22h.

Hosana Nunes de Freitas tirou a tarde dessa sexta-feira (12) para começar as compras. Nessa sexta-feira ela pretendia comprar apenas roupas para as festas e também para os filhos usarem no domingo, quando vão participar da cantata de Natal da igreja. “Os presentes pretendo comprar depois”, disse.

Se depender dos filhos de Hosana, a tarefa não será tão complicada. Davi Nunes, 11 anos, aficionado por futebol, quer um novo par de chuteiras para praticar seu esporte preferido. Já André Nunes, 9 anos, praticante de ciclismo, quer do Papai Noel uma nova bicicleta.

A vendedora Rosimere Bastos da Silva conta que os itens mais procurados são os enfeites de Natal, sendo os pequenos papais-noéis os campeões de venda. Festão, bolas, pisca-pisca, sinos e outros enfeites também têm grande saída.

A expectativa é de que o movimento aumente com maior divulgação do horário especial do comércio. Segundo Rosimere, muitos clientes desconheciam que o horário estendido já tinha começado. “Alguns perguntaram quando o horário ia começar e ficaram surpresos quando informados de que já começou”, conta.

No Shopping Center o horário especial terá início a partir deste domingo (14), quando as lojas vão abrir das 10 às 20 horas. Para o gerente-geral do Shopping Rio Claro, Reinaldo Lopes Moreira, o horário estendido do período de Natal é um serviço ao consumidor, pois ele tem mais tempo para pesquisar e fazer suas compras. “Vamos iniciar o horário estendido a partir do dia 14 de dezembro, mas já percebemos um aumento no número de pessoas nos corredores e na Praça de Alimentação a partir desta semana, após o pagamento da primeira parcela do 13º salário”, conta.

O shopping espera um crescimento de 15% no fluxo e nas vendas em comparação com 2013. Para atrair o consumidor, o centro de compras vai sortear uma Ford Ranger cabine dupla e dois pacotes de viagem para o Rio Quente Resort.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.