Divulgação

A Conter Construções e Comércio, vencedora da concorrência pública internacional para duplicação e melhorias na Rodovia SP-316, a Constante Peruchi, que liga Cordeirópolis, Santa Gertrudes e Rio Claro, decidiu suspender as atividades enquanto não forem solucionados problemas que atrapalham a execução do trabalho. Essa informação foi divulgada pelo deputado Aldo Demarchi, depois de fiscalizar as obras na condição de integrante da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa.

“É um absurdo que órgãos governamentais e concessionárias de serviços públicos como distribuição e telefonia atrapalhem um projeto que interessa não apenas à população, mas ao próprio Estado”, reclama o deputado. Durante muito tempo, os serviços da construtora sofreram atrasos, principalmente no trecho entre Rio Claro e Santa Gertrudes, por causa de um impasse na retirada e deslocamento de postes, o que, finalmente, começou a ser resolvido nos últimos dias.

“Agora, pasmem, o impasse fica por conta do Departamento de Águas e Energia Elétrica, subordinado à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, que demora em autorizar a demolição da antiga ponte sobre o Ribeirão Claro, nas imediações do condomínio Campos do Conde”, informa Aldo Demarchi.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.