Unidade da Vila Verde/Parque Mãe Preta

Lucas Calore

As obras na Unidade Básica de Saúde do bairro Bela Vista foram retomadas, conforme constatado pelo JC. O problema das obras paralisadas e estado de abandono no local foi denunciado, por um morador vizinho, ao Ministério Público.

Na segunda-feira (21) pela tarde, operários estavam trabalhando novamente na construção. Em contato com a Prefeitura Municipal sobre a previsão para a entrega da unidade, foi informado que os funcionários estão na fase da concretagem da laje.

Unidade no Bela Vista ainda em construção
Unidade no Bela Vista ainda em construção

Vila Verde/Mãe Preta

Já a unidade que deveria atender a população da região dos bairros Vila Verde e Mãe Preta está com as obras paradas. O JC foi até o local e constatou mato alto, sujeira e abandono na construção.

O medo da vizinhança é grande pela falta de segurança no local. Um morador ouvido pela reportagem afirmou que a estrutura está servindo para usuários de drogas utilizarem à noite e também para prostituição. A falta de policiamento no trecho agrava o problema.

A Prefeitura de Rio Claro afirmou que a unidade passa por uma reprogramação no calendário de obras, que a Fundação de Saúde já está agilizando junto à empresa responsável pelo serviço.

Sobre a falta de segurança, a administração municipal disse que, em caso de movimentação estranha ou presença de marginais, a população deve chamar a Polícia Militar ou a Guarda Municipal.

Unidade da Vila Verde/Parque Mãe Preta
Unidade da Vila Verde/Parque Mãe Preta

Ritmo lento

Os problemas financeiros e o período das chuvas dificultam o ritmo normal das obras, de acordo com a nota enviada pela Prefeitura Municipal de Rio Claro. “O município tem se empenhado para que elas sejam concluídas o mais breve possível”, garante.

Investimentos

Para a construção das seis Unidades Básicas de Saúde em Rio Claro, inicialmente está sendo investido o valor de R$ 3,5 milhões. Os recursos são provenientes das esferas federal e municipal.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.