Moradores da região do bairro Terra Nova em Rio Claro estão cada vez mais perto de ganhar uma nova creche. A obra, que foi retomada em abril do ano passado pelo atual administração municipal, avança em ritmo acelerado. No momento, a estrutura está em fase de acabamento com a instalação de esquadrias, pisos e revestimentos, tendo a instalação interna de gesso praticamente concluída. A última medição realizada há 15 dias aponta 66% de execução da obra.

“Acredito que na próxima medição vamos atingir 85% de execução liberando mais uma parcela de recursos do convênio”, explica o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira. De acordo com ele, o grande volume de chuvas registrado em janeiro atrapalhou um pouco o andamento do serviço na parte externa do prédio, por isso os trabalhos se concentraram na parte interna acelerando a fase de acabamento.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, tem acompanhado de perto a construção da nova creche, fruto de convênio entre a prefeitura e o governo estadual, por meio do programa Creche Escola. “No início do ano passado conseguimos recuperar esse convênio e retomar a construção da creche que estava abandonada. É gratificante ver o avanço dessa obra que vai atender mais de 100 crianças”, comenta Juninho.

Essa escola é mais um esforço da prefeitura para ampliar o atendimento em creche. No ano passado, o governo municipal criou 425 vagas nessa modalidade de ensino, 135 de pré-escola e 100 do ensino fundamental.

A construção da creche começou em março de 2015 e deveria ter sido concluída em abril de 2016, mas isso não aconteceu. O prazo venceu e o município quase perdeu o convênio que foi renovado pela atual administração municipal. A obra foi retomada em abril de 2017 depois de quase dois anos de paralisação. A unidade escolar atenderá crianças de zero a três anos. O investimento é de R$ 1,7 milhão, sendo R$ 427,8 mil de contrapartida do município.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.