Construção de creche avança no Terra Nova

261

Divulgação

A comunidade da região do bairro Terra Nova já pode ter noção de como ficará a nova creche que será entregue em breve pela prefeitura. As obras seguem em ritmo acelerado e a estrutura está recebendo laje. Para se ter uma idea do avanço, até o final de abril havia apenas o alicerce do prédio. Na sexta-feira (7) o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, vistoriou os trabalhos junto com o secretário da Educação, Adriano Moreira.

“Nosso foco na educação está trazendo resultados concretos”, comenta Juninho, lembrando que nesses primeiros meses de administração mais de 400 vagas de creche e pré-escolas já foram criadas. “Concluir essa nova creche é outra importante conquista do município”, acrescenta.

Com o trabalho conjunto do governo municipal e do deputado estadual Aldo Demarchi a obra foi retomada no final de abril, após quase dois anos de paralisação. O prejuízo maior era para as 120 crianças que serão atendidas na escola, que já deveria estar em funcionamento desde o ano passado, no governo anterior.

A nova escola é fruto de convênio entre a prefeitura e o governo estadual, por meio do programa Creche Escola. “O município quase perdeu o convênio, mas com grande esforço conseguimos recuperar o contrato”, explica o secretário da Educação, Adriano Moreira.

A unidade escolar atenderá crianças de zero a três anos. O investimento é de R$ 1,7 milhão, sendo R$ 427,8 mil de contrapartida do município. Desde o início deste ano o governo municipal criou mais de 400 vagas entre creches e pré-escolas. Na escola Arlindo Ansanello foram criadas 153 vagas; no Jardim Esmeralda, 120; na Elpidio Mina, 40; e na Luiz Martins, 30. Essas 343 novas vagas diminuíram em quase 30% a lista de espera em creches municipais. Esse percentual vai aumentar em breve com a criação de mais 82 vagas de creche na escola Dom Pedro I. Outras 135 vagas foram criadas em pré-escola e 100 outras vagas no Ensino Fundamental.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: