O município de Rio Claro vai ampliar a oferta de banheiros públicos na região central da cidade. A construção de três sanitários na Rua 1, entre as Avenidas 1 e 2, está na reta final, dando novas opções à comunidade que já dispõe dos banheiros do Jardim Público. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos na próxima semana e os banheiros sejam liberados para uso da população até o início de maio.

Os sanitários estão sendo construídos em prédio que tinha sido invadido que foi desocupado pela prefeitura e reintegrado ao patrimônio público no ano passado. São três banheiros: masculino, feminino e acessível para pessoas com deficiência. “A região central tem grande circulação de pessoas e os banheiros vão ajudar esses transeuntes e também os passageiros que utilizam o terminal urbano de ônibus”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que visitou o local nesta quarta-feira (18).

Além dos três sanitários, o espaço também terá uma pequena despensa para armazenar o material utilizado na limpeza e manutenção. A previsão é de que o local tenha um funcionário durante o funcionamento, como é feito no Jardim Público. “Esse funcionário irá executar a limpeza, a reposição do material utilizado e também zelar pela segurança e integridade do equipamento”, explica o chefe de Gabinete, Ricardo Naitzke.

No momento estão sendo realizadas pintura do prédio e instalação das pias, vãos sanitários e torneiras. Também serão colocados forro no teto e vidros nas janelas. A fachada do imóvel receberá placa de identificação e a calçada será reformada para garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.