O município de Rio Claro terá uma Faculdade de Tecnologia (Fatec), conforme vinha sendo pleiteado pela prefeitura. A unidade educacional será construída em parte do prédio que já foi ocupado pelo Colégio Vocacional e mais recentemente pela Escola Chanceler Raul Fernandes, na Rua 2 com a Avenida 40, na Vila Operária.

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (10) em São Paulo pelo vice-governador Rodrigo Garcia. De acordo com o governo estadual, o edital para contratar a empresa que fará as obras já foi publicado e os serviços deverão ser iniciados no começo do próximo ano. O ex-deputado Aldo Demarchi e o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Ricardo Gobbi e Silva, participaram do evento na capital.

Desde que parte da escola Chanceler foi desativada pelo Estado, a área onde será construída a Fatec de Rio Claro passou a criar transtornos ao entorno e, agora, voltará a cumprir sua função social. A escola Chanceler continuará funcionando normalmente na outra parte do prédio, na Avenida 34.

Os investimentos são de R$ 16,4 milhões, com previsão de conclusão em até 720 dias após a ordem de serviço. A Fatec de Rio Claro oferecerá cursos de “Análise e Desenvolvimento de Sistemas” e “Gestão da Produção Local”.

Outra notícia para o setor educacional do município de Rio Claro são os investimentos de R$ 1,2 milhão em reforma da Etec “Prof. Armando Bayeux da Silva”, na Avenida 5 com Rua 6, no centro da cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.