A cada dia que passa a madeira de reflorestamento ganha mais espaços dentro das construções brasileiras. E felizmente a indicação do uso desse produto também tem se encaixado cada vez mais: “É sempre possível indicar o uso da madeira de reflorestamento. Esse tipo de madeira nos ajuda a reduzir o consumo das chamadas madeiras de lei”, explica Diogo Pereira Leite Lages, proprietário da Madeireira Araras. “Aqui em nosso país ainda estamos engatinhando com esse tipo de material, mas em outros países, como na Austrália e EUA, utilizam isso já há muito tempo. Destas madeiras de reflorestamento podem ser feitos paletes, móveis e diversas outras coisas. E sempre com o devido tratamento para garantir sua durabilidade”, fala o profissional com muitos anos de experiência.

Sobre as vantagens desse consumo, Lages cita novamente a consciência e a qualidade: “Sempre que se fala em madeira de reflorestamento estamos falando em preservação, tanto da mata nativa, quanto da fauna. As peças costumam vir do Sul, região propícia para o plantio, e a maior desvantagem para mim, como profissional da área, é a pouca quantidade de informação sobre o assunto que é propagado”.

Estruturas Metálicas

Assim como a madeira de reflorestamento, as estruturas metálicas também chegam para fortalecer a luta da empresa pela preservação do meio ambiente. “Estamos iniciando esse processo em nossa empresa, oferecendo ao cliente toda a estrutura pronta. Assim como a madeira de reflorestamento, a estrutura metálica está chegando pra ajudar no processo de preservação da Mata Atlântica. A utilização é a mesma da madeira para telhado, com algumas vantagens como: menos sujeira nas obras, mais agilidade na execução do serviço, ausência de cupins, entre outras”, finaliza o empresário.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.