Da Redação

Moradores do bairro Consolação se queixam de um estabelecimento do bairro que pode conter possíveis focos para proliferação de mosquitos transmissores da dengue. A comunidade reclama que mantém casas e quintais limpos, mas, na vizinhança, um estabelecimento teria sido ‘reprovado’ na vistoria de equipes de combate à dengue.

A Fundação Municipal de Saúde foi consultada e, em nota, afirmou que “os agentes do Centro de Controle de Zoonoses fazem inspeção constante em locais tidos como especiais, como é o caso de ferros-velhos. Na região do bairro Consolação foram feitas várias visitas a esses estabelecimentos e, também, a acumuladores. Os agentes realizam a ação para detectar possíveis criadouros e aplicar larvicida de longa duração. No ano passado um desses estabelecimentos foi multado pela Vigilância Sanitária por apresentar foco do mosquito da dengue”.

No gráfico abaixo, fique por dentro sobre os principais sintomas que aparecem em casos de dengue, zika e chikungunya.

Fique por dentro sobre os principais sintomas que aparecem em casos de dengue, zika e chikungunya
Fique por dentro sobre os principais sintomas que aparecem em casos de dengue, zika e chikungunya

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.