Problema elétrico força novo desligamento da ETA 2

Problema elétrico força novo desligamento da ETA 2


Em razão da quebra de um transformador externo, a Estação de Tratamento de Água 2, em Ajapi, parou de funcionar por volta das 21h de segunda-feira (8). A Elektro, concessionária de energia elétrica da cidade, foi acionada pelo Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro, e rapidamente solucionou o problema.

A ETA 2 fica na estrada que liga o Distrito Industrial ao distrito de Ajapi e é responsável por 60% do abastecimento de água de Rio Claro. Os outros 40% são abastecidos pela ETA 1, no bairro Cidade Nova.

“O Daae acionou a Elektro, o conserto foi executado com muita rapidez e a ETA 2 voltou a funcionar. Agradeço ao empenho da concessionária em sanar o problema o mais rápido possível, o que possibilitou religarmos a ETA 2 rapidamente para retomarmos o fornecimento de água para 60% da cidade”, destaca o superintendente do Daae, Osmar da Silva Junior.

Ainda de acordo com o superintendente, a equipe de manutenção elétrica da autarquia dá o suporte, mas a Elektro que é autorizada a executar os devidos reparos. Somente depois dessa etapa foi possível religar a Estação de Tratamento de Água para voltar com as operações de captação, tratamento e fornecimento de água nos bairros abastecidos. 

Diante dessa e outras situações imprevistas ou emergenciais, o Daae reforça a importância de os moradores terem caixa d’água em seus imóveis, já que durante os serviços de reparos os imóveis que possuem caixa d’água não sofrem com eventual falta d’água, reduzindo transtornos em casos de interrupção no fornecimento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.