Votação realizada no Grupo Ginástico no último domingo contou com a participação de mais de 4.000 pessoas

Da Redação

O Conselho Tutelar de Rio Claro já tem os nomes dos cinco novos conselheiros que vão atuar em defesa da criança e do adolescente nos próximos quatro anos. A votação foi realizada no último domingo (4) no Grupo Ginástico e contou com a participação de mais de 4.000 eleitores. Foi a primeira vez que a eleição foi realizada de forma unificada em todo o país.

Votação realizada no Grupo Ginástico no último domingo contou com a participação de mais de 4.000 pessoas
Votação realizada no Grupo Ginástico no último domingo contou com a participação de mais de 4.000 pessoas

Em Rio Claro 29 candidatos concorreram às vagas de conselheiro. Os candidatos que foram eleitos são: Simone Cerri (415 votos), Leonardo Manoel Alves (361), Cacilda Regina Litoldo (312), Wagner Botteselli (254) e Simone Alice da Silva Favaro (210). Também foram eleitos cinco suplentes: Rafael Gustavo de Almeida, Miralva Leite de Almeida, Viviane Oehlmeyer Alves Reginatto, Ivanilde Rocha da Silva e Elaine Cristina de Lima da Silva.

Os eleitos tomam posse do cargo no dia 10 de janeiro de 2016 e terão mandato de quatro anos. O salário oferecido é de R$ 2.690,10 por uma carga horária de 40 horas semanais. O Conselho Tutelar deve zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), evitar maus-tratos contra os menores de idade e que eles sejam expostos a situações de risco.

O presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rio Claro), Luiz Laureano Jardim, agradece pelo apoio a todas as pessoas e entidades que contribuíram para o processo, como o Grupo Ginástico, a Casa dos Conselhos, a Secretaria Municipal de Assistência Social e os voluntários.

SANTA GERTRUDES

O município também elegeu os novos conselheiros. Foram eleitos Ariane Cristina da Costa com 324 votos, Iara de Lourdes Fiório (296), Elidiane Evangelista Vieira (225), Michele Maria Ceregatto (228), Maria Silvia Valdanha Silvério (213), e as suplentes Maria Célia Dezotti (196) e Maria Aparecida Tonin (103).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.