O prefeito Gustavo deu posse nesta terça-feira (26) a novos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para a gestão 2022/2024.

Prestes a ganhar a filha Cecília, o prefeito disse se sentir emocionado em participar da solenidade e reafirmou a disposição de continuar incentivando o trabalho dos conselhos municipais. “A discussão e o acompanhamento que os conselhos fazem das políticas públicas são extremamente relevantes para o dia a dia da cidade”, observou Gustavo.

A vereadora Carol Gomes disse que as mulheres precisam e merecem ampliar a representatividade política e destacou a pluralidade do Conselho e o papel que os conselheiros realizam na luta pelos direitos das mulheres.

E Ilara Bellan de Oliveira e Silva, presidente do conselho, lembrou que mesmo na pandemia os trabalhos tiveram continuidade. A secretária do Desenvolvimento Social, Vilma Spricigo, agradeceu aos conselheiros do biênio que se encerra e se colocou a disposição dos que estão iniciando a nova gestão. A ex-vereadora Raquel Picelli foi lembrada como autora do projeto de lei que deu origem ao Conselho da Mulher em Rio Claro.

Também participaram da solenidade os vereadores Val Demarchi, Julinho Lopes, Vagner Baungartner e Geraldo Voluntário e os secretários municipais Rogério Marchetti (da Administração) e Agnelo Matos (da Habitação), Cicilliana Di Batista (chefe de gabinete), Monica Ferreira ,(do Arquivo Histórico), Amanda Albarral, assessora dos direitos da mulher e o capitão PM Arruda, do batalhão da Polícia Militar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Grupo JC celebra 20 anos de revista

Rio Claro: tempo ensolarado e calor de 32°C hoje