Em correspondência enviada ao prefeito Gustavo Perissinotto e protocolada junto às promotorias de Justiça de Rio Claro, o Conselho Municipal de Saúde recomenda que o município entre imediatamente em “lockdown” para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19.

No documento assinado pela presidente do conselho, Maria Helena Betanho Romualdo, o conselho faz um balanço dos números de mortes e de internações em Rio Claro, destacando a superlotação em hospitais e particularmente nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Ao prefeito Gustavo, o conselho recomenda: “ Nada justifica a perda de mais vidas, quando sabemos como evitar. Como prefeito, que tem essa prerrogativa, o exortamos a tomar essa medida, ainda que impopular. E saiba que o Conselho Municipal de Saúde o apoiará na defesa de tal ato” . Formado por representantes da poder público e da comunidade, o conselho tem as funções de acompanhar, fiscalizar e orientar as iniciativas na área da Saúde

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.