Com o objetivo de alertar para a importância da conscientização do autismo, Rio Claro realizou nesta sexta-feira (1º) atividade no Lago Azul aberta à população. “Levar conhecimento à sociedade é fundamental inclusive para reduzir o preconceito”, observa Nathália Rodrigues, que coordena o setor de saúde mental da Fundação Municipal de Saúde.

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é neste sábado, 2 de abril. A data foi estabelecida em 2007 para, entre outros objetivos, difundir informações para a população. A atividade realizada em Rio Claro possibilitou que mais pessoas pudessem conhecer mais sobre o transtorno do espectro do autismo, além de proporcionar confraternização entre pessoas atendidas nos serviços de saúde do município. O assessor municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer, também participou da atividade.

Na rede pública municipal de saúde o atendimento às pessoas de até 18 anos com transtorno do espectro do autismo é realizado no Centro Especializado em Reabilitação (CER) Princesa Victoria. No caso das pessoas com mais de 18 anos o acompanhamento é feito nos serviços da rede de atenção psicossocial. A porta de entrada para os atendimentos são as unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.