Matheus Pezzotti

A programação das comemorações do Mês da Consciência Negra na cidade, realizada pelo Conselho da Comunidade Negra, prossegue neste final de semana com eventos.

Nesta sexta-feira (13), às 13h, um bate-papo com alunos com o tema: “População Negra nos dias de hoje”, na escola Januário Sylvio Pezzotti, na Rua 8-JN, 450, no Jardim Novo I.

A programação das comemorações do Mês da Consciência Negra é realizada pelo Conselho da Comunidade Negra
A programação das comemorações do Mês da Consciência Negra é realizada pelo Conselho da Comunidade Negra

No sábado (14), às 10h, está marcada, no Coreto do Jardim Público, a Mobilização para Marcha das Mulheres Negras, com atividades culturais, panfletagem, manifestos e oficinas étnicas para crianças e, às 18h, na Igreja São Benedito, na Av.13, entre as ruas 9 e 10, haverá a Missa Afro. E no domingo (15), às 16h, será realizado o Coreto Jam, com especial de Tim Maia e Jorge Ben Jor, no Coreto Municipal.

“O mês da Consciência Negra é de extrema importância para a cidade. As atividades presentes levam ao conhecimento da população as diversas formas de contribuição da comunidade negra na sociedade, seja na cultura, educação e até politicamente. O Mês da Consciência Negra é um momento a mais que temos para promover a igualdade racial e o combate ao racismo”, diz Kizie de Paula Aguiar, assessora municipal da Integração Racial. As atividades seguem até o dia 28 deste mês.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.