Em entrevista à rádio Jovem Pan News, irmão Emanuel Maria, do Instituto Hesed, fundado pelas irmãs Jane Madeleine e Irmã Kelly Patrícia, fala sobre o trabalho de evangelização pelo YouTube. O instituto, que conta com 3,3 milhões de inscritos em seu canal, agora tem núcleo no Santuário da Boa Morte e Assunção, em Rio Claro.

História do Instituto Hesed

Fundado em novembro de 1997, o Instituto Hesed teve seu nome inspirado durante o primeiro retiro realizado por Irmã Kelly Patrícia e Irmã Jane Madeleine, em janeiro de 1998. Sob a bênção e autorização de D. Cláudio Hummes, arcebispo de Fortaleza na época, o Instituto recebeu suas primeiras vocações.

Irmã Kelly Patrícia fundadora do Instituto Hesed
Irmã Kelly Patrícia fundadora do Instituto Hesed

Em março de 1999, durante a celebração da Encarnação do Verbo, Jesus no Santíssimo Sacramento chegou à capela do Instituto, marcando um momento milagroso. Sob a autorização de D. José Antônio, a instituição foi oficialmente autorizada a conservar as Sagradas Reservas.

Graças a uma novena a Santa Teresinha em 1999, a Santa Missa começou a ser celebrada diariamente na capela do Instituto, tornando-se um evento constante desde então.

Ao longo dos anos, o Instituto cresceu, recebendo novas vocações e fundando casas em Anápolis (GO), Itajubá (MG) e Teresina (PI), além da entrada de novos irmãos e irmãs. Atualmente, o Instituto conta com mais de 120 membros, que buscam viver seu carisma através da oração, expiação e missão, irradiando o amor de Deus para o mundo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%