Foto: Reprodução redes sociais e no detalhe o guia turístico Filippo Ferrari

Fotógrafo e há 5 anos atuando como guia turístico, o rio-clarense Filippo Ferrari que viaja ao menos 10 vezes ao ano para a região do Lago de Furnas, em Capitólio (MG), onde ocorreu a queda de parte de um cânion sobre lanchas que passeavam pelo local, conversou com a reportagem do Jornal Cidade sobre a fatalidade ocorrido na tarde deste sábado (8).

“Proporciono para mais de 500 pessoas a oportunidade de conhecer esse lugar maravilhoso no meio do cerrado, sempre de forma consciente, limpa e respeitado todos os protocolos de segurança”, relata Filippo.

O guia disse que possui uma equipe na região e que no momento da queda eles realizavam passeio com as lanchas acidentadas e auxiliaram no resgate das vítimas. “O que mais me chocou que, por diversas vezes estive na mesma situação que essa. Por vezes visitei o local e nunca vi nada parecido acontecer, acredito que foi uma terrível fatalidade”, comenta.

“Lamento profundamente as perdas de colegas, turistas e prestadores de serviços, que Deus conforte as famílias”, conclui o guia turístico.

Acidente

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que foram confirmadas cinco mortes devido ao desabamento de uma grande rocha no cânion de Capitólio. Anteriormente, os Bombeiros haviam confirmado duas mortes. De acordo com os Bombeiros, 32 pessoas ficaram feridas, das quais nove estão hospitalizadas nas cidades de Passos, Piumhi e São José da Barra. Pelo menos três barcos foram atingidos, dos quais dois afundaram.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Edgard Estevo, há informações de que haveria 20 pessoas desaparecidas. Em coletiva à imprensa, ele explicou que as buscas vão continuar, mas os mergulhadores vão interromper seu trabalho durante a noite, por segurança.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.