Divulgação 
Em portaria assinada ontem (26) e publicada nesta terça-feira (27) no Diário Oficial da União, o Ministério da Educação anunciou a Universidade Anhembi Morumbi como instituição selecionada para implantar curso de medicina em Rio Claro. O anúncio das instituições selecionadas confirma informação recebida pelo prefeito Du Altimari na semana passada.
Além de Rio Claro, outras duas cidades da região terão o curso: Araras e Piracicaba. Limeira, que também pleiteava o curso, não aparece na relação divulgada pelo MEC.
Ao todo são 2.290 vagas em 39 municípios brasileiros que ganharam o direito de ter uma faculdade de medicina. O curso em Rio Claro abrirá 55 vagas.
Para conseguir o curso, Rio Claro teve que cumprir alguns pré-requisitos, como a implantação do Samu e UPA. O processo de implantação de cursos de medicina faz parte do programa Mais Médicos para o Brasil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.